quinta-feira, 7 de outubro de 2010

O presente mais valioso nessa vida...


Vamos falar de gente, de pessoas...
Existe algo mais espetacular do que gente?
Algumas tem um embrulho bonito, como os presentes de Natal, Páscoa ou festa de aniversário.
Outras vêm em embalagem comum.
E há as que foram machucadas quando estava em transporte pelos Correios...
As vezes chegam algumas Registradas. São presentes valiosos.
Algumas trazem invólucros fáceis.
De outras, é dificílimo, quase impossível, tirar a embalagem. É fita durex que não acaba mais...
Mas... a embalagem não é o presente.
E tantas pessoas se enganam, confundindo a embalagem com o presente...
Por que será que alguns presentes são complicados para a gente abrir?
Talvez porque dentro da bonita embalagem haja muito pouco valor.
E bastante vazio, bastante solidão. A decepção é grande.
Você, Eu. Somos presentes uns para os outros.
Triste se formos apenas um presente-embalagem: muito bem empacotado e quase nada, lá dentro!
Quando existe verdadeiro encontro com alguém, no diálogo, na abertura, na fraternidade, deixamos de ser mera embalagem e passamos à categoria de presentes reais.
Nos verdadeiros encontros humanos, acontecem coisas muito mais comoventes e essenciais:
mutuamente nós vamos desembrulhando, desempacotando, revelando...
Você já experimentou essa imensa alegria da vida? Senão, é porque tais valorizando coisas que na verdade são apenas coisas, pois o que realmente tem valor, isso o dinheiro não compra.
Eu falo de experimentar a alegria profunda que nasce da alma, quando duas pessoas se comunicam virando um presente uma para outra. Me entende?!
Conteúdo interno é segredo para quem deseja tornar-se Presente aos pessoas da estrada da vida e por onde passam e não apenas uma embalagem...
Um presente assim não necessita de embalagem.
É a verdadeira alegria que a gente sente e não consegue descrever, só nasce no verdadeiro encontro com alguém.
A gente abre, sente e agradece a Deus (sempre!).

=D
Aos presentes da minha vida: mami, papi, maninho, maninha, filhote, minha família, minhas amigas, meus amigos, aos meus companheiros de trabalho... MUITO OBRIGADA!! Por fazerem dos meus dias mais alegres, mais completos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário